EK180ES

ESTACA SECANTE E HELICE

EK180ES

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Chassis: Cat® 336 DL
Potência Instalada: 310 hp
Torque Máximo do revestimento:
8.000 kgfm
Torque Máximo da hélice:
6.000 kgfm
Diâmetro Máximo (encamisado):
400 a 500 mm
Diâmetro Máximo (sem camisa):
1.200 mm
Profundidade Máxima:
17.000 mm
Rotacao da hélice maximo:
46 rpm
Rotacao do tubo de encamisamento máximo:
34 rpm
Peso total de transporte:
55.000 kg
Medidas de transporte:
Altura 3.270 mm, comprimento 17.600 mm e largura 3.300 mm

CONSULTE A EK245 – NOVA VERSÃO P/ ESTACA SECANTE 22 M E 600 MM

SAIBA MAIS

Sobre a EK180ES

A principal aplicação das Estacas Hélice Entubadas é a execução de paredes de Estacas Secantes, como alternativa das Paredes Diafragma.

As principais vantagens são:

- Não há necessidade do uso de Lama Bentonítica com todos os custos e inconvenientes das grandes centrais de lama, do seu manuseio, e da sujeira que resulta na obra.
- Maior precisão da verticalidade, garantindo um desvio máximo 1,5%.
- Concretagem rápida e limpa. Na concretagem submersa feita nas paredes diafragma, os caminhões de concreto ficam durante muito tempo estacionados em difíceis áreas urbanas, pela demora desta operação.
- Não necessita o guindaste de apoio necessário que manuseia os tubos tremonha, usados na concretagem submersa.
- Melhor acabamento da superfícies das estacas, por serem feitas com o tubo de revestimento, que não deixa de ser uma forma.
- Sem toda a parafernália dos equipamentos de lama e do guindaste de apoio, pode-se realizar obras de espaço mais restrito.
- O descarte de solo não contaminado por lama é muito mais fácil, e em menor volume.
- Grande estanqueidade da junta entre uma estaca e outra. Devido a uma estaca ser cortadas pela outra, lhe servindo de forma, a execução bem-feita e guiada proporciona vedação perfeita.
- O sistema hoje é amplamente utilizado na Europa e nos Estados Unidos como método substituto às paredes diafragmas escavados com lama bentoníticas.

CHASSI BASE

CAT336 ou equivalente com no mínimo 310 hp de potencia.

CABEÇOTES ROTATIVOS
  • É composto por dois cabeçotes rotativos independentes, do tipo “Top Drive”, marca EuroDrill importado da Alemanha, que podem atuar em conjunto somando seus torques. Neste caso atuam sobre a mesma ferramenta que é o caso de uma Hélice Contínua convencional.
  • Os dois cabeçotes podem também atuar independentemente acionando ferramentas distintas. É o caso da hélice continua entubada onde o cabeçote de menor torque atua na hélice de perfuração em sentido horário e o de maior torque atua no tubo de revestimento em sentido anti-horário. A hélice trabalha internamente ao tubo.
  • Os cabeçotes têm um formato que permitem, acima do diâmetro de 400 mm, que a parede seja tangente ao limite do terreno.
SISTEMA DE PULL-DOWN E EXTRAÇÃO
  • Um guincho hidráulico instalado na base da torre realiza uma força de empuxe axial (pull-down) nos cabeçotes rotativos ao longo de todo o curso da torre, garantindo um esforço da hélice e do tubo contra o solo ao longo de toda a perfuração.
  • Outro guincho hidráulico realizará a força de extração assim como na hélice continua convencional.
CABEÇOTES ROTATIVOS

A EK 180 ES é equipada com pantógrafo e pode perfurar lateralmente ao sentido de deslocamento das esteiras. Isto permite uma rápida locação lateral das estacas, e portanto grande produtividade na execução das paredes.

EK180ES

Video

EK180ES

Desenhos Técnicos

EK180ES

Fotos

A CZM é uma fabricante especializada em equipamentos para fundações com sede no Brasil.

Segunda – Sexta: 07:40 as 17:30

© 2020 All rights reserved.

Scroll to top